Pesquisar este blog

BIOMAN - 1984 ( Choudenshi Bioman (超電子バイオマン )

Choudenshi Bioman (超電子バイオマン, Superelétron Bioman) é a oitava série da franquia Super Sentai, produzida pela Toei Company entre 4 de fevereiro de 1984 a 26 de janeiro de 1985, sucedendo Dynaman e antecedendo Changeman. Bioman é famosa por ser a primeira série do gênero que não se vale do expediente de agigantar um monstro derrotado para jogá-lo de novo contra os justiceiros: aqui, todos os "monstros da semana" são robôs originalmente gigantes, vários deles pilotados pelos vilões regulares. Também foi pioneira em dar importância ao robô gigante dos heróis, tornando-o peça-chave de muitas tramas—em contraste com a pouca atenção dada a seus similares nas séries anteriores (e na maioria das posteriores). Outra inovação notável: Bioman foi a primeira série a apresentar uma dupla feminina.


Há 500 anos houve uma disputa entre facções opostas na distante Estrela Bio. Um grupo pretendia manter o uso de sua avançada tecnologia para fins pacíficos e para a defesa dos povos mais fracos da Galáxia, enquanto outro defendia a criação de superarmas para a dominação desses mesmos povos. A disputa tornou-se uma guerra e resultou na explosão de Bio pela facção beligerante. Pouco antes disso, antevendo a destruição, o grupo pacifista enviou a andróide Peebo e o Bio-Robô para o planeta Terra, para que seus segredos não caíssem em mãos erradas.
Na Terra, a dupla tratou de irradiar cinco pessoas com as chamadas "biopartículas", que despertam habilidades especiais em seus hospedeiros quando ativadas. As biopartículas seriam transmitidas aos descendentes dos hospedeiros e permaneceriam dormentes até o dia em que a andróide e o robô as despertassem. Feito isso, os dois entraram em hibernação, embora seus subconscientes continuassem a coletar e analisar informações.
Esse mal surgiu no ano de 1984, quando o Doutor Hideo Kageyama utiliza a si próprio como cobaia em experiências de aumento de inteligência usando a eletrônica. O experimento é um sucesso, mas a mente de Kageyama se corrompe, fazendo dele um ser ganancioso e sedento por poder. O cientista se volta para a cibernética, criando robôs guerreiros para seus planos de consquista e enxertando peças mecânicas em seu próprio corpo, transformando-se em um ciborgue e adotando o codinome Doutor Man.
Liderando o Novo Império Gear (新帝国ギア Shin Teikoku Gia) a partir da fortaleza Neograd, na Antártida, ele almeja dominar o mundo e mostrar a superioridade dos robôs e ciborgues sobre os seres humanos. Percebendo o risco que a Terra enfrenta, Peebo e o Bio-Robô despertam de seu longo sono e iniciam a procura dos descendentes daqueles que foram irradiados pelas biopartículas. Com a união dos terráqueos e a assistência da dupla mecânica, está formado o quinteto que ficaria conhecido como os Bioman.

PERSONAGENS


Shirou Go 300x225 Chou Denshi Bioman


Goh Shiroh/Red One Foi escolhido para ser o Red one. Suas maiores habilidades são no pára-quedismo,além de ser um ótimo piloto.


Shingo Takasugi 300x225 Chou Denshi Bioman

Takasugi Shingo/Green Two
Sua coragem o levou a ser o escolhido para se tornar o Green Two. Suas maiores habilidades estão em pilotar carros de corrida.




Nanbara Ryuuta 300x225 Chou Denshi Bioman

Nambara Ryuta/Blue Three
Foi escolhido para ser o Blue Three. Suas maiores habilidades estão nos esportes aquáticos.





Mika Koizumi Yellow Four 1 300x225 Chou Denshi Bioman
Koizumi Mika/Yellow Four I
Contra sua vontade foi escolhida para ser a Yellow Four. Porém ela reconheceu que era isso mesmo que ela queria fazer.Suas maiores habilidades estão no ramo de fotos, ela é uma fotógrafa profissional. Infelizmente foi morta em um ataque de Mason, no episódio 10


Jun Yabuki Yellow Four 2 300x225 Chou Denshi Bioman

Yabuki Jun/Yellow Four II
Após a trágica morte de Mika, os Bioman precisavam de uma nova integrante para completar o grupo e assim prosseguirem com sua missão. Então Jun foi a escolhida para ser a nova Yellow Four, no episódio 11. Sua habilidade está no arco-e-flecha.


Hikaru Katsuragi Pink Five 300x225 Chou Denshi Bioman

Katsuragi Hikaru/Pink five
Dócil e delicada , ela se tornou muito amiga de Jun. Sua especialidade está na música, ela é flautista.





Peebo 300x225 Chou Denshi Bioman

Peebo - Andróide oriundo de Bio Star que trouxe o Bio Dragão, Bio Robô e as Bio Partículas para a Terra a 500 anos atrás. Sempre ajuda os Bioman em suas missões. Ela se parece muito com o C3POde Star Wars.








Bio Robô
Gigantesco robô formado por bio jet 1 e 2. É usado para combater mosntros gigantes. Suas armas são:Super Maser sword (Concentration, Comet Cutter, Break Attack, Cross Cut, Great Attack, Chainsaw Cutter, Straight Flash, Reverse Cross Cut, Pinball Shooting, Dashing Beam, Shadow Cutter, Bio Riyoshi Giri, Super Flash).





Império Gear

ドクターマン



Doutor Man - Ao unir seu corpo e inteligência com implantes cibernéticos, pretende conquistar o mundo com seu exército de homens mecânicos. Têm um filho, Shuichi. Sua identidade civil é o Doutor Hideo Kageyama.




Bio Hunter Silver - Um robô vindo da Bio Star programado para matar qualquer um que tenha as Bio Partículas. Armado com a Mega Bio Energy, arma similar a que matou a primeira Yellow Four, e chega na Terra para matar o outro grupo com as Bio Partículas. Ele possui um robô gigante chamado Balzion.







Mason - No passado conspirou contra o próprio Doutor Man. No episódio 10 matou, com a arma Bio Kill Gun, Mika Koizumi,a primeira Yellow Four.

Farrah - A membra feminina do Big Three. Usa armas de sementes e deixa o trabalho sujo para Farrahcat.

Farrahcat - A guarda-costas de Farrah que faz o seu trabalho sujo. Farrahcat é rápida, agil e acrobática. Têm arma garras e dois nunchukus gêmeos.

Monster - É forte como uma baleia, porém não muito inteligente. Gosta muito de trabalhar com o monstro Ju-Oh. De início têm como arma um grande foice, que depois é melhorada.

Prince - Andróide baseado em Shuichi, filho de Doutor Man.

Homens Mecânicos - Soldados andróides do império. Como outros soldados de diversos seriados Tokusatsus, não conseguem falar.







Nenhum comentário:

Postar um comentário