Pesquisar este blog

SHOGO SHIOTANI



Shogo Shiotani (em japonês: 塩谷 庄吾 Shiotani Shōgo, Tóquio, Japão, 11 de setembro de 1966 — Tóquio, 5 de maio de 2002) foi um ator japonês. Ficou famoso no Brasil por ter interpretado Akira Houjou/Marte na série tokusatsu Cybercops.
Começou sua carreira como dublê de ação do JAC (atual JAE - Japan Action Enterprises), fazendo papéis de monstros em produções do gênero tokusatsu. Em face de seu porte físico, geralmente destacava-se vestindo uniformes de vilões ou monstros mais altos e fortes. Seu primeiro papel como ator foi a série Cybercops, em que interpretou Akira Hojo/Cybercop Marte, em 1988. De acordo com entrevistas da época, Shiotani sempre desejou interpretar um herói em programas do gênero, pois sempre foi fã de tokusatsu.
Além da carreira como ator e dublê em produções do gênero, atuou em mais de 20 longa-metragens para vídeo e somou mais de 15 participações em programas de televisão, entre seriados, dramas e programas de auditório em seu país de origem.
Em 2001, Shiotani foi vítima da crise financeira recorrente no Japão, a qual deixou-o em uma situação difícil. O ator planejava apresentar um projeto para realizar uma nova versão do seriado Cybercops, que lhe deu fama. Porém, ao ter seu pedido negado pelas produtoras, Shiotani entrou em profunda depressão. Em 5 de maio de 2002, sem dinheiro e sem emprego, Shiotani cometeu suicid se jogando de um prédio na região de Dougenzaka. Os atores Yuki Yoshida ( Júpiter ) e Takashi Koura  ( Lúcifer ), companheiros da série Cybercops, compareceram ao seu funeral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário