Pesquisar este blog

JUNICHI HARUTA



Junichi Haruta (em japonês: 春田 純一 Haruta Jun'ichi), nascido Misao Haruta (em japonês: 春田 三夫 Haruta Misao) (Kitakyushu, Fukuoka, 17 de março de 1955-) é um consagrado ator, dublê e coreografo japonês, tendo participado de várias séries do gênero tokusatsu nos anos 80, 90 e 2000.
Entrou para o JAC (atual JAE) com apenas 16 anos e começou sua carreira como dublê do primeiro kamen Rider, em 1971. Posteriormente, vestiu a roupa de diversos vilões em diversas séries até conseguir um papel como ator em 1982, interpretando Kanpei Kuroda/Goggle Black em Goggle V. Reprisou o personagem de cor negra no Sentai do ano seguinte, Dynaman, e no ano seguinte novamente, atuando como o vilão MacGaren da série Jaspion (papel que lhe concedeu fama e prestígio, principalmente no Brasil). Fez participações especiais como ator em diversas outras séries do gênero. Além disso, é famoso por sempre interpretar seus personagens sob a armadura, atuando como ator e dublê quando o personagem assim exige (como no caso dos integrantes de cor preta dos Sentais e MacGaren). Atualmente, entrou no ramo dos doramas, atuando muito em novelas  e minisséries japonesas. Porém, ocasionalmente aparece alguns tokusatsus como em Kamen Rider Blade, interpretando o vilão Yoshito Hirose.
Em junho de 2001 foi entrevistado pela edição 14 da revista "Henshin", em que revelou histórias da época de Jaspion. Relatou, também, a dureza do trabalho do dublê de ação, que precisa vestir as roupas e armaduras apertadas e muitas vezes mal consegue respirar dentro delas.

LISTA DE TRABALHOS

Kanpei Kuroda / Goggle Black em Dai Sentai Goggle V (1982)

Ryuu Hoshikawa / Dyna Black em Dynaman (1983)

MacGaren (Mad Galant no original) em Kyojuu Tokusou Jaspion (1985)

participação nos episódios 25 e 26 de Metalder (1987)

Bylon no episódio 23 de Cybercops (1988)

Kazenin Storm em Sekai Ninja Sen Jiraiya (1988)

participação no episódio "O Desparecimento da Roupa Espacial" em Solbrain (1991)

participação no episódio 51 de Jetman (1991)

Toshihiko Hirose em Kamen Rider Blade (2004)
JUNICHI HARUTA ( Esquerda )

Nenhum comentário:

Postar um comentário