Pesquisar este blog

RAINHA AHAMES - ( 電撃戦隊チェンジマン, Dengeki Sentai Chenjiman ) 1985


Originária da estrela Amazo, Ahames é uma das vilãs da série e ajuda o Senhor Bazoo em seus planos de conquista. Seu planeta natal foi destruído por Bazoo e desde então luta ao lado de Gôzma para reconstrui-lo. No passado, uniu forças com o comandante Giluke numa conspiração para destruir Bazoo, mas fracassou. Desde então, empenha-se em buscar o perdão deste a fim de restaurar seu mundo natal.
Ahames é mencionada pela primeira vez no episódio "Cuidado, Meninas de Virgem", no qual é mostrada apenas em rápidas cenas de flashback. E não parece ter um aspecto muito humano nessas cenas. Quando por fim aparece pessoalmente no seriado, ela se mostra primeiro como uma mulher de aparência humana, para depois revelar sua verdadeira forma, ainda de aparência humana, mas com os cabelos claros e usando uma roupa preta quase totalmente coberta por um manto branco que pende de seus ombros. E na cabeça usa uma espécie de coroa com duas pontas vermelhas (a aparência que ela adquire quando é transformada no monstro Mêzu lembra bastante essa forma). Quando se volta abertamente contra Giluke, Ahames mantém a mesma aparência, mas passa a se vestir com uma armadura prateada e usar uma coroa prateada na cabeça.
A primeira referência à Rainha Ahames acontece no episódio Cuidado Meninas de Virgem!, quando o Comandante Giluke interpela o monstro espacial Mazoo sobre o destino da soberana e naquele instante é revelado que outrora eles formaram um triunvirato para derrotar Bazoo, mas não obtiveram sucesso. Contudo, Ahames só veio a aparecer no episódio O Navio Fantasma, onde a mesma se oculta sob a aparência de uma mulher terrestre para a seguir confrontar os Changeman.
A princípio, o Comandante Giluke parecia ansioso por sua chegada para que juntos pudessem destruir os Changeman e restaurar seus respectivos planetas. Entretanto, após a vinda da antiga soberana da estrela Amazo, a situação se inverteu, pois mesmo integrada ao estado-maior de Gozma Ahames preferia agir à revelia de Giluke, não raro o entregando à própria sorte, fato que resultou numa disputa aberta entre eles pelo perdão do Senhor Bazoo, que ao perceber isso determina que apenas conseguirá seu perdão aquele que destruir o esquadrão relâmpago, o que faz acentuar-se a diferença nas ações dos até então aliados: Giluke conserva seu posto de comandante e mantém-se à frente de boa parte das estratégias de ataque de Gozma comandando pessoalmente algumas das ações de seu exército; Ahames, por sua vez, insiste em agir sozinha não raro interferindo nas ações de Giluke ou apenas observando seus infortúnios, vide o episódio A Revanche de Giluke, no qual o fracasso deste é observado à distância por ela.
Com Giluke mantendo o controle sobre a tripulação que trouxe consigo à Terra (Buba e Shima só agiram sob as ordens da soberana quando compelidos a isso) Ahames percebeu que teria de aumentar seu cacife e o fez em grande estilo no arco de episódios onde compete diretamente com Giluke pela aura energética emanada por Nana, poder esse emanado quando os nativos do planeta Tecnoliquel chegam a adolescência e conferem um superpoder a quem nela imergir: enquanto Giluke levou consigo seus ajudantes e os Soldados Hidler, Ahames chegou ao campo de batalha montada na corcova do dragão espacial Jangueran e apresentou seu trio monstro formado por Guizan, Jella e Savoo e ao custo de seu maior poder de fogo tomou para si a aura energética e com a derrota de Giluke frente aos Changeman foi agraciada como a nova comandante de Gozma, ao passo que seu rival foi banido para o cemitério espacial. Alguns episódios depois Giluke retorna após se fundir com um monstro moribundo assumindo a persona de Fantasma Espacial Giluke e a partir de então passa não só a amaldiçoar os Changeman como também Ahames e graças à liturgia da missa negra faz Nana novamente emitir a aura energética e transforma-se em Super Giluke passando ele a agir por conta própria minando a liderança de Ahames embora os estratagemas desta última tenham sido muito mais bem-sucedidos no que tange às tentativas de aniquilação dos Changeman.
Após vários fracassos Ahames é transformada no monstro espacial Mezu numa ação combinada do Senhor Bazoo e de Super Giluke e após isso localiza o quartel-general dos Changeman e quando o encontra Ahames se separa do monstro demonstrando todo o seu poder e mesmo enlouquecida destruiu a sede do esquadrão relâmpago, ainda que ao custo de sua vida. Durante o ataque (do qual restou intacta apenas a Base Shuttle) suplicava continuamente ao soberano de Gozma para que restaurasse seu mundo e a reconduzisse ao trono dizendo em meio a lágrimas e em tom de lamento: "Senhor Bazoo, me devolve a minha estrela, a minha estrela!".

Nenhum comentário:

Postar um comentário