Pesquisar este blog





MacGaren ("Maddo Garan", trasliteração nipônica do inglês "Mad Galant") é um dos vilões principais da série tokusatsu Jaspion e arqui-inimigo do herói da série. Filho de Satan Goss, foi encarregado de espionar a Terra para seu pai. Foi interpretado pelo consagrado ator de séries tokusatsu Junichi Haruta no Japão.
No episódio 45, MacGaren tem uma conversa dúbia com o Poderoso Satan Goss: é dito pelo Poderoso Satan Goss que tanto ele quanto MacGaren nasceram da união de energias negativas do Universo, dando a entender que MacGaren não nasceu dele (apesar do vilão ser incessantemente chamado de "filho de Satan Goss" durante todo o seriado); mas na mesma conversa, ele também diz a seu "filho" que um dia ele se transformará num Satan Goss e depois num Poderoso Satan Goss (o mesmo que aconteceu com ele), o que dá a entender que ambos são criaturas da mesma espécie e passam pelo mesmo processo de evolução.
MacGaren foi encarregado de espionar a Terra para seu pai, já que se revelava um lugar fértil para os objetivos de seu pai. Em meio a isso matou o irmão Boomerman. Jaspion, Anri e Edin chegam em seu encalço para detê-los. Aparece pela primeira vez no episódio 4, de forma rápida. No episódio seguinte oferece à garota Satomi (que perdeu seu pai) uma flauta. Ela acreditava que o tal monstro que apareceria era seu pai.
Após uma série de fracassos, no episódio 29 (sugestivamente intitulado "A Morte de MacGaren"), o vilão enfim resolve travar uma luta com Jaspion. De início tal luta parecia equilibrada, porém Jaspion arrancou-lhe o braço direito e o matou com a Spadium Laser. Porém, eis que a bruxa galáctica Kilza, por ordem de Satan Goss, aparece e recitando sua célebre fórmula mágica "Berebekan Katabamba Berebekan Katabamba Berebekan Katabamba Kikerá" reconstrói o corpo de MacGaren, ressucitando-o.
Satan Goss enfim se transformou no Poderoso Satan Goss, assumindo uma nova forma ainda mais poderosa. Purima e Gyoru foram derrotadas por Jaspion. MacGaren então passou por um pesado treinamento junto com seu pai para derrotar Jaspion. Após Jaspion ter salvo a garota Mika, MacGaren aparece em sua frente e a luta decisiva entre os dois têm início (episódio 45, intitulado "Sou o Filho de Satan Goss"). Anri intervém e salva Mika das mãos de Kilmaza e seus comparsas, e descobre-se que ela é a última criança irradiada pelo Pássaro Dourado. Uma feroz luta tem início. Enquanto lutava com Jaspion, Kilmaza e alguns soldados de Satan Goss aparecem para ajudar MacGaren, o que ele recusa dizendo "Parem!!! Não se metam! Essa é uma luta entre eu e Jaspion!". Após uma luta acirrada aonde Jaspion e MacGaren trocaram golpes diversos, eis que o discípulo de Edin acerta um golpe fatal na barriga de MacGaren. Vendo que enfim foi derrotado por Jaspion, MacGaren passa a se sentir humilhado por ele, um mutante, ter sido derrotado por um "simples humano" como Jaspion. O herói, com a Spadium Laser, enfim o derrota fulminando-o com o golpe Cosmic Laser. Mesmo agonizando, MacGaren ainda de pé consegue dizer as suas últimas palavras "Sou o filho de Satan Goss, filho do Poderoso Satan Goss! Ouçam bem! Eu e meu pai construiremos o Império dos Monstros! Este planeta, o planeta Terra, nos pertence! O Poderoso Satan Goss é meu pai, eu também, também serei um Satan Goss e logo um Poderoso Satan Goss, vou me tornar invencível!!!". MacGaren ainda consegue transformar-se em Satan Goss por alguns instantes, mas em decorrência dos ferimentos sofridos, não resiste e cai ao chão já derrotado, explodindo em seguida. O Poderoso Satan Goss, ao ver seu filho morto, sua negra armadura Metaltex completamente arruinada, urra "Meu filho!!! Meu filho!!!!! MEU FILHOOOO!!!!!", e, enfurecido pela morte de seu filho, ataca Daileon com todo o seu poder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário