Pesquisar este blog

LION MAN - 1973 ( FUUN LIONMARU )


FUUN LIONMARU, ou Poderoso LION MAN (como é conhecido no Brasil), é um Tokusatsu (seriado japonês), do gênero Henshin Hero, que estreou no Japão em 14 de abril de 1973, onde foi exibido semanalmente às 19:30hs. O mesmo teve sua estréia no Brasil pela TV Manchete a partir de 1989. Além de ter sido lançado em VHS.

O seriado tem seu contexto na época do Japão feudal, onde para qualquer guerreiro, mais importante que a propria vida era manter sua honra. Ele conta a história de Dan Shimaru, um samurai de 21 anos, que após ter o irmão Dan Cage Noshin, morto por Nezuma, um monstro humano, aliado da inescrupulosa família Mantor do Diabo , parte para a batalha movido por um desejo misto de vingança e justiça. Esta série conta com 25 episódios recheados de muita ação e lutas épicas.






Dan Shimaru : Utilizando-se de um propulsor à jato ( carregado com um tipo especial de pólvora ), preso em suas costas, decola rumo ao céu onde através de uma técnica de transfiguração, ( uma dádiva dos ninjas ), transforma se em Lion Man, um felino humano muito forte e ágil.






Ao longo de sua dura jornada, ele acaba prestando auxílio a todos que sofrem as injustiças de Mantor. Desta forma ele conhece a jovem Shinobu e seu irmão Sankichi, que estão em busca de seu pai, Kans ( um hábil e conhecido armeiro ), que desapareceu quando ela ainda era criança. Eles e Shimaru seguem ajudando-se mutuamente em diversas ocasiões.













Hyoba o Jaguar conhecido como o invencível felino : Um jovem e arrogante transeunte que vive a procura de adversários para que possa medir forças. Foi inicialmente um rival, obcecado por desafiar Shimaru. Posteriormente, descobre da verdadeira crueldade que existia por trás da organização Mantor e passa a lutar ao lado de Shimaru. Morre no episódio 11 quando enfrenta Romã, conhecido como Satan, quando Shimaru estava com seu propulsor de transformação danificado em batalha. Sua morte causou uma grande dor em Shimaru.







Tora Jōnosuke/Joe Tiger : Extrategista frio e intrépido, um samurai que faz o tipo lobo solitário, mas que muitas vezes, nos momentos de maior dificuldade, não se nega a ajudar Shimaru na batalha contra os Mantor. Joe lança sempre muitas críticas sobre Shimaru, alegando principalmente que ele precisa ter "pulso fime", ser mais frio. Isso na tentativa de lapidar e diminuir o sofrimento dele. Ambos assim como Shimaru, também são detentores da técnica de transfiguração, porém nesta, em relação a ele têm certa vantagem, pois não dependem de nenhum meio (assim como Shimaru depende do propulsor), para atingila. Aparece no episódio 11 após a morte de Hyoba e o convenceu a tirar o protetor de sua cabeça, porque Shimaru dependia dele para proteger sua cabeça.



INIMIGOS




Mantor do Diabo : O Imperador da Famila Mantor que tem o objetivo de dominar o japão e o mundo. Não se tem definição de suas origens. Fisicamente, Mantor é um grande rosto terreo fundido ao solo nas profundezas de sua fortaleza.






Agdar : O "braço direito" de mantor, assume o papel de comandante, general da família. Também denominado Embaixador do Mal. É ele o incumbido de traçar as estratégias que definem todas as ações do império. Atua também como cientista. Agdar se locomove através de uma cadeira de roda.




Ninjas Rastejantes : São humanoides racionais, idênticos entre sí, provenientes de ovos, criados e cultivados pelos mantor, ( lembram seres que vivem em colônias, abelhas, cupins ), que formam um numeroso exército. São a infantaria móvel dos mantor. Empunham armas diversas, espadas, lanças, arco e flecha, espingardas, etc. Durante a série, são criados Ninjas Rastejantes humanos, para poder causar dor a seus entes queridos.
Acredita-se que são assim chamados devido ao fato de que podem, também, se locomover dentro do solo( assim como toupeiras ), sem chamar a atenção, como se estivessem rastejando.


"Formação Lion Man" (Ninpuu Shishi-Hengen!)

Durante a transfiguração o foguete preso em suas costas carregado com um tipo raro de polvora se transfere com energia elétrica proveniente da espada e em pleno ar se transforma em Lion Man, uma Dádiva dos Ninjas! (em japonês: 変容中にロケットがで立ち往生背中空気中の剣から力粉動きのまれなタイプの搭載とライオンマン、忍者の寄付に変身! Hen'yō-chū ni roketto ga de tachiōjō senaka kūki-chū no ken kara chikara-ko ugoki no marena taipu no tōsai to Lionmaru, ninja no kifu ni henshin!)
Poderoso Lion Man (Lion Maru Kienzan)




FOTOS

Dan Shimaru / Lion Man








Um comentário:

  1. gostaria de ver fotos do Dan Shimaru em outros episódios por favor. Agradeço a vocês todos por ouvirem o meu humilde desabafo.

    ResponderExcluir