Pesquisar este blog

ESQUADRÃO SECRETO GORANGER - ( Himitsu Sentai Goranger 秘密戦隊ゴレンジャー) - 1975


Himitsu Sentai Goranger (秘密戦隊ゴレンジャー) Esquadrão Secreto Goranger, foi a primeira série da franquia Sentai, produzida pela Toei Company no ano de 1975 e criada pelo lendário Shotaro Ishinomori, o mesmo criador do gênero Kamen Rider. Ao todo tem 84 episódios, sendo a série mais longa do gênero Super Sentai.

HISTÓRIA

A organização militar internacional EAGLE foi criada para combater o Exército da Cruz Negra (Kurojuujigun), uma organização criminosa que visa corromper a raça humana, no intúito de dominar o planeta. Quando as cinco bases da EAGLE no Japão sofrem um ataque devastador, cinco sobreviventes (um de cada base) são reunúos em um quartel secreto da EAGLE, e ao vestirem as roupas especiais Goranger Suit, se tornam o Esquadrão Secreto Goranger.

Aka Ranger





Ao Ranger
Tsuyoshi Kaijou/Aka Ranger
Foi ele quem reuniu os quatro outros sobreviventes da divisões de Eagle, sendo ele o mais experiente, se tornou Aka Ranger(Aka= Vermelho) , o líder do grupo. Procura reunir o máximo de informações para que possa invadir a base maligna. Sua sede de morte se deve ao fato de que seu irmão mais velho foi morto no ataque dos mostros da Cruz Negra.




Akira Shinmei/Ao Ranger
Suas habilidades diversas fazem dele o segundo em comando após Aka Ranger. Dentre suas habilidades estão a facilidade de pilotar(ele é experiente nisso!),fazendo com que ele pilote a maioria dos veículos dos Go Rangers. Mas não para por aí, sua inteligência é muito elevada o que levou ele a salvar diversas vezes seus companheiros em combate, e além de tudo, possui uma grande experiência com arcos, sim, ele é um arqueiro profissional.Como Ranger ele é o Ao Ranger (Ao=Azul)


Ki Ranger
Daita Ooiwa/Ki Ranger
Tendo como defeito a gula,ele não perde tempo quando o assunto é comida,mas tem como qualidade a gordura. Sua gordura é fora do comum tornando-o o mais gordo do grupo.Sua função no Eagle era a engenharia,mostrando-se um experiente engenheiro. Como ranger ele é o Ki Ranger (Ki=Amarelo), tendo que ser substituído quando foi nomeado comandante da reconstrução de Eagle, mas teve que voltar ao posto de Ranger quando seu substituto veio a falecer. Suas aparições foram do episódio 1 ao 54 e depois do 68 ao 84


Mido Ranger
Kenji Asuka/Mido Ranger
O Mais novo da equipe,pertence a divisão Kansai de Eagle e quase sempre se mete em confusões devido sua inexperiência. Como ranger ele é o Mido Ranger (Mido=Verde).







Momo Ranger
Peggy Matsuyama/Momo Ranger
A ultima sobrevivente do Eagle,ela era analista química mas suas especialidades eram em demolição.Ela exercia seu trabalho na base Hokkaido de Eagle . Sempre meiga, ela foi escolhida para ser a Momo Ranger (Momo=Rosa)






ALIADOS

Comandante Edogawa
Comandante Edogawa Kempachi
O líder dos Go Rangers, ele não só comanda os mesmos como comanda toda a Eagle, assim como seus agentes secretos.

Agentes secretos da Eagle
A Eagle tem três agentes, são elas:Agente 007-Katoh Yohko, Agente 008-Hayashi Tomoko e Agente 009-Nakamura Haruko.
Katoh Taroh
O Irmão mais novo da Agente 007
 
INIMIGOS
Cruz Negra
Cruz Negra é uma organização formada em sua maioria por exércitos de monstros, a finalidade dos mesmos é dizimar a raça humana. Além dos exercitos, a Cruz Negra teve quatro generais que lideravam os mesmos, tendo como base o Castelo Cruz Negra. Conheça agora todos os inimigos dos Go Rangers.

General Sunring Mask: Da África,o Primeiro dos quatro generais comanda a Cruz negra do episódio 15 ao 20
General Iron Mask:DA Ásia, o segundo dos quatro generais comanda a Cruz negra do episódio 21 ao 42
General Firemountain Mask: Veio de dentro de um Vulcão localizado numa região gélida, o terceiro dos quatro generais comanda a Cruz Negra do episódio 42 ao 54
General Golden Mask: O último dos quatro generais, também veio da África, e teve seu comando do episódio 55 ao 84
Mask Monsters: São monstros mascarados, enviados para destruir os Go Rangers.
Zolders:Soldados de força mínima, de cor negra armados com espadas. Não dão muito trabalho aos nossos heróis.



Nenhum comentário:

Postar um comentário