Pesquisar este blog

ESQUADRÃO DINOSSAUROS EXPLOSIVOS ABARANGER ( 爆竜戦隊アバレンジャー, Bakuryū Sentai Aba Renjā ) - 2003

Há 65 milhões de anos atrás, nosso Planeta vivia um período de grande prosperidade onde os dinossauros predominavam. Mas esse prosperidade acabou justamente no dia em que um asteróide colide com a Terra. Tal asteróide produziu anomalias magnéticas que acabaram dividindo nosso planeta em duas esferas (sendo que uma foi parar em outra dimensão e passou a se chamar Dino Terra). No Planeta Terra, a colisão culminou na extinção dos Dinossauros. Porém não foi apenas o nosso Planeta que sofreu duras consequências. Escondido no meteorito havia um misterioso micróbio alienígena. Esse micróbio acabou indo parar no Dino Terra onde desenvolveu-se e formou uma praga chamada Evorian. O objetivo de Evorian, sob o controle de Dezumozorya (uma deusa e mãe do império), é dominar todo o Planeta e seus Dinossauros Explosivos.
Infelizmente, nada conseguiu conter o inimigo que, por sua vez, terminou por massacrar toda a população e seus dinossauros explosivos. Agora, nosso Planeta está na mira dos Evorians. E para detê-los, Asuka, um Ryujin, viaja urgentemente ao nosso Planeta. O problema é que os Dinossauros Explosivos que ele trazia consigo acabaram perdendo-se no caminho.
Durante a guerra em Dino Terra, Evorian capturou vários dinossauros explosivos. E foi num inverno em Tóquio que a invasão começou. Três dos dinossauros capturados aparecem e começam a atacar os humanos. Os tais dinossauros são: Tiranossaurus, Triceratops e Pterodonte.
Para contê-los, Asuka, que já chegou da Dino Terra, inicia um combate. Porém ele não tem poder suficiente para detê-los e convoca três humanos capacitados a se tornarem Aba Rangers e domarem tais feras. Esses humanos são: Ryouga (Abare Red), Yukito (Abare Blue) e Ranru (Abare Yellow). Um fato interessante é que Asuka também possui poder de transformação e converte-se em Abare Black.
Ainda para reforçar o time, surge um outro guerreiro (inicialmente inimigo) chamado Abare Killer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário